Uma deliciosa lembrança de Florença

Sem dúvida alguma a comida italiana é uma das melhores do mundo! Aliás, se eu tivesse que definir a Itália eu diria que ela é “alegre, culta, bonita e gostosa!
Neste post, quero apenas passar a dica de um restaurante que conhecemos em Florença, quando fomos lá há mais de dez anos.
Desde então tenho indicado para os amigos e retornei este ano para conferir se ainda continua o mesmo. Felizmente ainda está lá e continua ótimo!
Trata-se do Yellow Bar, que fica na Via del Proconsolo, 39R, em Firenze (http://yellowbar.it/storia_it.html).

image

image

image

image
Localização do restaurante

Nós fomos a primeira vez por indicação de uma cubana muito simpática, residente em Florença há muitos anos, que conhecemos no ônibus quando íamos para Florença, com quem travamos uma alegre conversa que resultou nessa dica deliciosa.
O restaurante era bom, agradável, comida deliciosa, custo acessível para turista, uma garçonete linda e simpática, que tinha uma incrível semelhança com a atriz Ana Paula Arosio, na época atriz de sucesso na tv brasileira.
Fomos lá com um maravilhoso casal de São Paulo, Paulinho e Heloisa, que conhecemos nessa viagem e até hoje são nossos amigos. Ficamos encantados com o restaurante e voltamos lá com o grupo com o qual estávamos viajando para uma segunda noite regada a vinho, massas e muitas risadas gostosas, próprias de quem está muito satisfeito.
Eu só não sei se os nossos maridos gostaram mais da comida ou do simpático atendimento da linda garçonete…
Voltamos agora em fevereiro e pudemos reviver aqueles momentos felizes. Encontramos o mesmo ambiente gostoso e a comida continua deliciosa.

image
Bruscheta como entrada, difícil é sair dessa tentação…
image
Vinho e bruscheta, que combinação!

 

image
Massa italiana fina e deliciosa
image
Massa italiana suculenta e saborosa
image
Tiramisu, sobremesa italiana de “comer rezando”

O restaurante não tem mais a linda garçonete e ainda está muito bem frequentado, o que prova que a comida é realmente muito boa.
Desta vez nos fartamos com massas, vinho e um tiramisu de “comer rezando”, só faltou o casal amigo e simpático que nos alegrou tanto naquela viagem inesquecível…

Tags:

2 comentários

  • Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 🙂

    • Que bom que vc gostou Felipe! Continue visitando o site e viaje nas minhas viagens. 😀 Curta o Pra Viajante também no Face, Twitter e Instagran. 😉

Deixe uma resposta