Eu já fiz vários cruzeiros e ainda vou fazer mais porque gosto muito, pelas seguintes razões:

O navio de cruzeiro é como um resort ambulante

Vejo o navio de cruzeiro como um resort ambulante. E alguns de muito luxo!
Nele encontramos muita diversão de várias formas e para todos os gostos e idades. Há cruzeiros específicos para idosos, solteiros, LGBT, etc., mas, em geral, os cruzeiros atendem a todos os interesses.
Num mesmo navio, a diversidade de lazer é espantosa! Se você quiser jogar tem os cassinos; se quiser sol tem as piscinas e áreas descobertas; se quiser descansar, tem os maravilhosos SPAs, se quiser escrever ou ler tem biblioteca e as áreas mais tranquilas, internas e externas com brisa e belíssima vista para o mar; se quiser se exercitar, tem academia (há navios com áreas de cooper, de basquete, de surf, de escalada, a exemplo do Allure, Oasis e o Quantum of the Seas, da Royal Caribean); se quiser comer, tem comida à vontade nos restaurantes, lanchonetes, sorveterias, docerias, pizzarias, cafés, etc. Se quiser beber, tem diversos bares que funcionam o dia todo; se quiser dançar, tem dancing, bares e boates, inclusive com instrutores e com diversidade musical.

Além de tudo isto, ainda tem área de atividades infantis, oficinas de dança, atividades para idosos, bingos, shows, salão de beleza, teatro, exposição de arte e lojas, para quem gosta ou precisa fazer umas comprinhas. Afinal, tem tudo o que você precisa para se divertir e ainda vai para lugares incríveis para você conhecer no roteiro.

image

O custo benefício

Se você fizer as contas, é mais econômico fazer um cruzeiro do que ficar num resort ou hotel, ou ainda se fizesse a mesma viagem de avião, pelo mesmo tempo, se hospedando em hotéis do mesmo nível de conforto que o navio lhe oferece. Por exemplo, entre você fazer um cruzeiro de sete dias, com tudo o que ele oferece (comida, hospedagem, transporte, diversão, shows, etc) ou fazer a mesma viagem de avião, indo para os mesmos lugares por onde o cruzeiro iria, e fazendo as mesmas coisas, sem dúvida você pagaria menos no cruzeiro.

Garantia de segurança, tranquilidade e diversão

No navio você está seguro, tranquilo, e tem diversão o tempo todo.
Não tem risco de assalto, furto, brigas, acidentes, e você tem a certeza de que tem uma tripulação inteira se preocupando com você, e por você.
Ah! Não precisa se preocupar com terremoto, maremotos, furacões, ciclones, com mau tempo, ou intempérie, porque os navios são equipados com instrumentos que avisam em tempo de desviar o curso, evitando acidentes.

Neste último cruzeiro que fizemos – escreverei sobre ele em breve – nossa programação inicial no navio Enchantmet of the Seas, da Royal Caribean, era para Nassau, Cococay e Key West, mas antes mesmo de partirmos recebemos um e-mail informando que havia previsão de furacão na rota de Nassau e por isto o roteiro mudou e ao invés de Nassau iriamos para Cozumel e passaríamos um dia no mar para desviar do furacão Matthew. Depois a rota mudou mais uma vez e o navio passou mais uma dia no mar ao invés de ir para Key West, tudo para nossa segurança. Como visto, estávamos mais seguros no navio do que se tivéssemos em terra. Observem que os acidentes com navios hoje em dia são raríssimos.

Comida à vontade, com variedade e qualidade

Todos os cruzeiros incluem alimentações nas áreas comuns e restaurantes indicados. A quantidade é grande e a variedade também. Nos cruzeiros mais caros há oferta de comida internacionais diversas, sobremesas e bebidas como sucos e refrescos incluídos. Mas tem também os restaurantes específicos para quem quer uma comida mais requintada ou diferenciada e estes são pagos à parte.

image

Bebida até você ou o seu bolso aguentarem

Poucos cruzeiros incluem bebidas alcoólicas, mas em geral oferecem pacotes que saem mais em conta do que comprar individualmente.

Como só bebemos vinho, e pouco, em geral compramos pacote de refrigerante ou de café, porque consumimos mais, e vinho pagamos à parte. Sai melhor para nós.

Para quem bebe, nos navios nos quais a bebida está incluída, o limite é você quem estabelece. Nos demais, o seu bolso é quem decide…

image

Possibilidade de conhecer os lugares da rota com tranquilidade

Você pode conhecer lugares fantásticos através dos cruzeiros. É só escolher bem o destino. Tem cruzeiro para destino de praia, de frio, no polo norte e no polo sul, no ocidente e no oriente, no Caribe, no Brasil e nos Emirados Árabes. Quer mais?

Dependendo do lugar e das circunstâncias é até melhor ir de cruzeiro – lugares de cultura muito diferente, arriscado ou pessoas que se sentem inseguras,  principalmente se for a primeira vez – porque tem a assistência e proteção da tripulação.

No Brasil, ainda temos poucos, para o potencial do pais – e ainda são muito caros -, mas isto está mudando e espero que em breve tenhamos navios de várias companhias cruzando nossos rios e mares.

Eu já fui de cruzeiro para lugares incríveis e que nem imaginava conhecer. Fiz cruzeiro no Caribe, no Mediterrâneo e nos Emirados Árabes. Adorei todos.

Um ótimo lugar para se divertir à vontade ou descansar muito

No navio você escolhe o que quer fazer. Se quiser ir ao teatro, boate, bar, ou se jogar na farra, nem precisa se preocupar com a hora, com a lei seca, trânsito, ou segurança, pois a volta para a cabine é segura e se você se perder, sempre aparecerá um tripulante para lhe guiar.

Mas,  se quiser só descansar, basta colocar o aviso na porta da cabine e ninguém vai lhe incomodar. Pode também se deitar em uma das confortáveis poltronas em qualquer ambiente mais sossegado que ninguém vai lhe chatear.  Nem precisa se preocupar com hora do café da manhã, almoço ou jantar, pois sempre tem um lugar para comer.

Possibilidades de conhecer outras pessoas 

Um cruzeiro oferece muitas possibilidades! Como um cruzeiro reúne pessoas de inúmeras nacionalidades num mesmo local, ainda que com ambientes variados, é comum essas pessoas se  encontrarem varias vezes nos lugares onde tem afinidades, sejam piscinas, restaurantes, bares, teatros,  lojas…e a conversa flui naturalmente. Isto propicia uma ótima oportunidade de fazer amizades, expandir as redes comerciais e até encontrar um amor…quem sabe?

Pois bem! Por tudo isto, eu adoro cruzeiros! E já estou programando o próximo…

Aguardem! Nos próximos posts contarei nossas experiências nos diversos cruzeiros que fizemos e vocês verão outras razões porque gostamos tanto dessas aventuras.

 

Tags:

Deixe uma resposta