Uma gostosa parada no caminho do forró!

Nesta época de Festas Juninas o tráfego nas estradas com destino às cidades do interior de Pernambuco se intensifica, porque, embora Recife ofereça muitas possibilidades para se festejar o São João, o povo gosta mesmo é de colocar o pé na estrada e buscar nas raizes do forró o que se tem de melhor.
Nessa aventura, os restaurantes de beira de estrada são os primeiros pontos de parada e costumam oferecer o que o povo quer: comida típica, simples e original com baixo custo.
Há vários e muito bons ao longo do caminho, nos quais se pode comer e até comprar para levar, carne de sol, queijo coalho, manteiga de garrafa, buchada, sarapatel, etc.
Recentemente descobrimos o Restaurante Cabana de Taipa (cabanadetaipa.blogspot.com.br) no caminho para Caruaru, na BR 232, em Vitória de Santo Antão-PE, que oferece um delicioso cafe da manhã com tapioca, cuscuz, inhame, batata doce, pamonha, tapioca, frutas frescas, cafe quentinho feito e coado na mesa, tudo muito gostoso.

image5

 

image4

 

image2
O ambiente é amplo, charmoso, criativo, organizado e bem decorado.

image15

 

image3

O estilo nordestino já começa pelo gracioso cardápio, que tem forma de abano de fogão à lenha e no detalhe um mini ralo;

as comidas do self service são servidas em pesadas panelas de barro;  uma rede armada no canto para deleite dos clientes; no caixa tem fitinhas com pensamentos para alegrar o dia e na saída há um pequeno sino com um carinhoso pedido para ser batido, se você gostou.

image8

 

image7

 

image6

Se o ambiente é gostoso a comida nem se fala! Tem pamonha grelhada com queijo coalho derretido por cima; tapioca aberta recheada com ovos, queijo e ervas parecendo uma pizza; café feito na hora e coado na mesa, além de uma farta mesa de self service com comidas variadas, para quem gosta de um café da manhã mais pesado.

image11

 

image10

 

image9

No local também tem almoço com comidas típicas para todo gosto.

image14

 

image13

 

image12

Percebe-se que tudo é feito com qualidade e zelo.
Comer num lugar assim é mais gostoso e faz da parada rápida mais um prazer da viagem.
Com certeza você só não vai bater o sino se esquecer…

 

Tags:

Deixe uma resposta