Como disse no post anterior (Alugar um Conversível, sim, você pode!), voltamos a Key West em fevereiro de 2015 por um capricho: curtir o prazer de dirigir um conversível pela Overseas. Mas, como diz o ditado, “atiramos no que vimos e acertamos no que não vimos”. E, no caso, acertamos tudo!

O sucesso de nossa aventura começou na escolha do carro e prosseguiu até Key West. Atravessar as 42 pontes da Overseas Highway (US Highway 1) que ligam as ilhas de Key Largo, Islamorada, Marathon, Big Pine & The Lower Keys e Key West, é percorrer 180 km de prazer por cerca de três horas, curtindo as belas paisagens do Golfo do México de um lado e do Oceano Atlântico, do outro. É um prazer que prenuncia outros.

iphone-6s-ate-13-02-16-068

Overseas, estrada que leva a Key West

A Overseas, estrada que leva a Key West, parece duas linhas paralelas pontilhadas, alternando o visual entre mar e ilha, tornando incansável e muito prazeroso o percurso, pois ao longo do trajeto num momento curtimos o mar, a brisa, o cheiro de maresia e, quando tudo isto parece perfeito, surge uma ilha oferecendo os seus encantos para uma parada estratégica.

iphone-6s-ate-13-02-16-074
Na Overseas, a estrada é ladeada pelo Oceano Atlântico e o Golfo do México

iphone-6s-ate-13-02-16-052

iphone-6s-ate-13-02-16-047

A paisagem deslumbrante do mar sendo cortado pela estrada é interrompida aqui e acolá pela beleza natural das ilhas que convidam para saciar as diversas vontades que afloram na viagem: de comer, de beber, de fotografar, de contemplar, de ficar…são pequenas e incríveis ilhas que se dão as mãos através de pontes gigantescas e nos levam à última e maior de todas: Key West!

iphone-6s-ate-13-02-16-053-copia

iphone-6s-ate-13-02-16-056
Tudo isto precede Key West e mesmo assim não reduz o seu encanto, pelo contrário, prepara o espírito para as suas promessas.
Situada no sul da Flórida, a 180km e cerca de 3h de Miami, Key West figura dentre as melhores praias da Flórida. Tal como Cancun, é destino de férias dos americanos e, pela proximidade, excelente para uma boa farra nos finais de semana. O clima é muito bom, e a ilha ferve com a vibração das pessoas nos bares, boates, restaurantes, na Mallory Square ou Duval Street.

Onde ficamos

Tivemos sorte. Reservamos um quarto na Pousada Avalon Bed & Breakfast, na Duval Street, levando em consideração apenas a localização e fomos surpreendidos com uma casa estilo americano, bonita, charmosa, aconchegante, situada na principal rua da cidade, próxima da badalação, mas afastada o suficiente para nos garantir tranquilidade.

iphone-6s-ate-13-02-16-426
Pousada na Duval Street, aconchegante e bem localizada

iphone-6s-ate-13-02-16-153
O quarto espaçoso, limpo, charmoso, romântico, tinha mimos cativantes à primeira vista.

iphone-6s-ate-13-02-16-080
Quarto limpo, bonito e confortável
iphone-6s-ate-13-02-16-083
Mimos à disposição do hóspede no banheiro

O que fizemos

Logo que chegamos fomos à Praça Mallory, à beira mar, uma das regiões mais badaladas da cidade, curtir o famoso Sunset Celebration, que é um programa alegre, divertido, romântico e consiste em reverenciar o por do sol, um dos melhores do mundo, ao som de música de artistas diversos e embalados pela magia do ocaso.

iphone-6s-ate-13-02-16-142
Turistas festejando o por do sol, no Pier, música e alegria.
iphone-6s-ate-13-02-16-110-copia
Turistas, esperando o por do sol.
iphone-6s-ate-13-02-16-126
Turistas revenciando o por do solde Key West
iphone-6s-ate-13-02-16-134
Por do sol em Key West, um dos mais bonitos do mundo.

iphone-6s-ate-13-02-16-149
Nos poucos dias que lá estivemos, curtimos as praias, passeamos pelas ruas apreciando a arquitetura local, que exibe casinhas lindas e coloridas; visitamos museus e  o Key West Aquarium, museus e o ponto mais próximo de Cuba; tomamos sorvete na famosa Gelateria Lemon pie, e visitamos a casa de Ernest Hemingway, onde nos deixamos impressionar pela beleza e singularidade do local, que nos remetia ao admirável escritor.

iphone-6s-ate-13-02-16-354-copia
Museu Natural, incrível variedade.
iphone-6s-ate-13-02-16-353-copia

iphone-6s-ate-13-02-16-403-copia-copia
Doceria famosa e concorrida de Key West
iphone-6s-ate-13-02-16-400-copia-copia
Famosa torta de limão de Key West, não deixe de experimentar.

A visita à casa de Ernest Hemingwey, abaixo, é imperdível e merece um post a parte, o que farei em breve, porque são muitas informações e fotos, da casa, jardins e cômodos da linda morada do admirável escritor e as imagens mexem com o imaginário do visitante e, principalmente, dos seus leitores.

iphone-6s-ate-13-02-16-314
Casa de Ernest Hemingwey em Key West.
iphone-6s-ate-13-02-16-295
Quarto de trabalho do escritor

Não fizemos, mas durante o dia, também se pode visitar reservas, parques naturais, praticar esportes e mergulho. Não deixe de conhecer as praias do Fort Zachary Taylor Beach, Praia de South Beacfh Key West, Praia de Higg”s Beah e Praia de Smathers Beach. Eu não tive tempo de conhecê-las, mas li sobre elas no  site Dicas da Flórida e fiquei babando!

Durante todo o dia os bares, boites e restaurantes da Duval Street, principal rua da cidade, são muito movimentados, mas à noite o clima esquenta e a rua e os bares fervem num agito de pessoas, carros, músicas e corpos em movimentos frenéticos e pitorescos, onde figuras diversas maquiladas ou fantasiadas com divertida extravagância, desfilam alegremente pela passarela da irreverência.
Nessa rua os turistas disputam os melhores lugares nos bares e restaurantes que se prestam como camarotes para apreciar o espetáculo que a noite oferece. Lá, o Hard Rock Cafe  e o Johnny Rockets, são muito concorridos.

iphone-6s-ate-13-02-16-212

iphone-6s-ate-13-02-16-213

iphone-6s-ate-13-02-16-210

iphone-6s-ate-13-02-16-211
Nós entramos no clima e desfilamos de conversível. Lembra que alugamos um? Pois é. Por uns dias, o Camaro Amarelo era nosso e nós éramos americanos de férias em Key West.

iphone-6s-ate-13-02-16-445

iphone-6s-ate-13-02-16-088

Toque Pessoal

Você pode fazer o percurso em um único dia, mas o ideal é passar pelo menos dois e se deixar contagiar pela energia e alegria da ilha.
Por um capricho, redescobrimos Key West e agora pretendemos retornar assim que possível, porque além da beleza natural, o alto astral da ilha é impressionante!