Quem conhece Pernambuco sabe que o Estado é rico em cultura, beleza, ritmo, gastronomia, hospitalidade, calor humano e tantos outros valores que são imensuráveis, a exemplo da força e coragem do seu povo.
Mas nada disto foi suficiente para impedir a tragédia que atingiu muitos de seus filhos, pela força incontida da natureza e pelo descaso insano dos seus governantes.
Sim, porque essa tragédia foi anunciada e poderia ter sido evitada… Repetiu-se a tragédia de 2010.
Agora, o Leão do Norte sofre a dor dos seus bravos guerreiros, que  foram violentamente arrancados de seus lares e tiveram seus sonhos e pertences destruídos pelas primeiras chuvas do inverno, pelas águas torrenciais dos seus rios e pelas lamas que desceram de suas barreiras e encostas…

“Que ironia! Tanto sol, tanta seca e tanta chuva!”

Mas, historicamente, nós pernambucanos não nos deixamos abater pelas tragédias.
Choramos sim, pelas vítimas, mas tantas lágrimas hão de inundar as consciências desses políticos malfeitores que só pensam em si mesmos!
Por isto, estamos unidos num só objetivo: ajudar as famílias vitimadas a reconstruirem os seus lares e suas vidas.
Vários órgãos e entidades estão engajados na campanha de arrecadação de doações.
Veja o que está sendo feito, arregace as mangas e una-se a nós!
Encontre a sua turma e dê a sua contribuição, que pode ser de cestas básicas, água, alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, colchões e outros itens que possam amenizar os problemas enfrentados pela população.
A contribuição pode ser, inclusive, como voluntário, pois toda ajuda é bem vinda.
Todo o Estado está mobilizado para receber doações e em muitos locais você pode entregar a sua. A seguir, algumas sugestões:
A Defensoria Pública de Pernambuco está arrecadando donativos. A Sede da DPPE, na Rua Marquês do Amorim, número 127, no bairro da Boa Vista, é o ponto de coleta.
Os voluntários da ONG Novo Jeito arrecadam donativos para as vítimas dos alagamentos nas cidades da Mata Sul e Agreste. São cinco postos de arrecadação na Zona Norte, Zona Sul e Centro. Os donativos arrecadados serão enviados para o interior através de parcerias com o governo do estado e com as prefeituras das cidades atingidas.
Em Palmares, na Mata Sul, a Faculdade FAMASUL iniciou uma campanha de arrecadação de colchões, roupas, água e alimentos não-perecíveis que podem ser entregues nos pontos de arrecadação da faculdade.
Doações também podem ser deixadas nos seguintes endereços:

Posto Shell On Time, na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 2000, Rosarinho;

Florense, na Avenida Eng. Domingos Ferreira, 4180, Boa Viagem;

Loja A3 Design, na Av. Conselheiro Aguiar, 1576, Boa Viagem;

Porto Social, na Rua Marques Amorim, 356 b, na Ilha do Leite. Mais informações pelo telefone: 3132-2190 (Porto Social).

Nossa gente precisa de ajuda urgente!

Deixe uma resposta