Sempre que um feriado se aproxima surge a pergunta. Para onde vamos?
O dia das mães é diferente porque pede reunião de família, mas, ficar em casa num feriado, só quando as circunstâncias exigem.
Pois bem! Minha mãe, assim como eu, adora viajar e não queria presentes. Ela pediu algo diferente dos nossos almoços em família no domingo, sem abrir mão da companhia de todos os filhos.
Assim como ela, todos nós queríamos um jeito de unir família e viagem.
Pronto! Surgiu a ideia de ir para um local diferente onde pudéssemos ficar todos juntos, passar o dia, nos divertir e almoçar fora sem enfrentar restaurantes lotados.
Então tive a ideia de irmos para um local onde pudéssemos passar apenas o dia, com custo baixo para que todos pudessem ir.
O day use em um hotel agradável e não muito longe me pareceu a melhor opção.
Como o clima já estava esfriando, optamos por um intimista, no campo, onde pudéssemos curtir o turismo rural. Foi a escolha certa!
Dentre as muitas opções que temos em Pernambuco, disponíveis no site da APETURR-Associação Pernambucana de Turismo Rural (www.apeturr.com.br), escolhemos a Pousada Refúgio do Rio Bonito (www.refugiodoriobonito.com.br), situada na cidade de Bonito, a cerca de 140 km de Recife, conhecida pela beleza de suas cachoeiras. Seguimos a indicação de uma amiga especialista no assunto.
A pousada oferece estrutura para hospedagem ou day use, e é possível curtir as instalações, com direito a almoço. A idéia foi genial!
A folia começou cedo. Saímos ao amanhecer e combinamos tomar café da manhã na estrada.
Paramos no Restaurante Cabana de Taipa (saiba mais sobre ele no post “Uma gostosa parada no caminho do forró”,http://www.praviajante.com.br/uma-gostosa-parada-no-caminho-do-forro/) de comida nordestina e estilo pernambucano, desde o cardápio. Começamos o dia juntos comendo cuscuz, tapioca, pamonha com queijo e café quentinho.
Depois seguimos viagem para a Pousada Refúgio do Rio Bonito. A viagem de carro com a família é uma diversão e nem sentimos a distância.
A Pousada que escolhemos é muito agradável, tranquila, com piscina aquecida, uma vista muito bonita. Tem trilha ecológica, bica, mirante, sala de jogos, amplo restaurante, redário maravilhoso para sesta vespertina, passeio de bicicleta e opção de passeio a cavalo (com agendamento prévio e pagamento extra, por se tratar de serviço terceirizado).
Vejam algumas fotos do local:
















Assim que chegamos lá alguns foram jogar na sala de jogos e outros foram dar um passeio para conhecer a pousada. O ambiente e as pessoas eram muito acolhedores e logo todos se sentiram integrados com a natureza, juntos e livres, cada um fazendo o que mais gosta.
Após o almoço em família, fora de casa, mas num ambiente extremamente agradável e simpático, fomos ao redário, conversar, ouvir música e descansar, como se estivéssemos em casa…

Redário


Perto da Pousada tem as cachoeira de Bonito onde é possível fazer rapel, tirolesa e outros esportes de aventura, além de balonismo, mas naquele dia o que mais queríamos era nos curtir.

Cachoeira Véu de Noiva, situada nas redondezas. Oferece opção de tirolesa e rapel.








Em princípio fiquei um pouco tensa, pois achei que algumas pessoas do nosso grupo (composto por nove adultos, duas idosas, duas crianças e um bebê) fossem achar tedioso, mas todos adoraram.
A experiência foi tão boa que reservamos o pacote para o dia dos namorados.
O ambiente é agradável e recomendável de inverno a verão, seja para descansar, curtir à dois ou em família. É longe o suficiente para afastá-lo dos problemas e perto o bastante para ir e voltar no mesmo dia.
Agora já sei para onde ir, quando pintar uma vontade de fugir do estresse…
One thought