A nossa curiosidade em conhecer as ilhas do Caribe nos levou a esse paraíso caribenho. Descobrimos um pacote legal oferecido pela Flot Operadora Turística(www.flot.com.br), para passar uma semana na ilha.
Para Barbados a Gol vai e volta somente no sábado. Por isso o pacote é de uma semana. Saímos de Guarulhos-SP no vôo Gol 7640 às 16:35h e chegamos lá às 20:15h. Voltamos no sábado seguinte no vôo Gol 7641 às 21:00h e chegamos em Guarulhos-SP às 04:35h. Fomos em novembro de 2010.
Barbados é uma Ilha situada no Oceano Atlântico na qual fica o país mais oriente do Caribe. Foi descoberta pelos espanhóis em 1492, caiu no domínio britânico em 1625 e permaneceu como colônia até 1966, quando se tornou independente politicamente; a língua oficial é o inglês; 90% da população é composta por negros e 10% por asiáticos, mestiços e brancos; a religião majoritária é protestante; a moeda oficial é o dólar barbadiano; tem clima tropical e a época das chuvas é de junho a Outubro; é uma monarquia constitucional cuja rainha Izabel II é representada pelo chefe de governo o Primeiro Ministro Freundel Stuart; sua capital é a cidade de Bridgetown, cujo centro é agitado pelo comércio e tem como destaque a ponte, o Parlamento e a linda vista da marina:




Ficamos no Hotel Cocconut Court Beach, que não é dos melhores. É simples, não tem elevadorese tivemos que carregar as malas até o quarto, no terceiro andar (por isso não o recomendo), mas fica à beira mar, tem quarto agradável e com vista para essa linda praia:

Já no primeiro dia nos entrosamos facilmente com um grupo de brasileiros que chegou conosco em Barbados, no dia 20/11/10 no vôo da Gol, e assim a viagem se tornou muito mais agradável. Alguns ficaram no nosso Hotel e outros se hospedaram pelas redondezas, mas sempre nos encontrávamos nos passeios, festas e praias da ilha. Alguns encontros foram combinados, outros casuais, afinal a ilha é pequena.
Espalhados pela orla existem muitos restaurantes bonitos, aconchegantes e convidativos dos quais conhecemos e recomendo o Restaurante Tapas(www.tapasbarbados.com), de ambiente elegante, situado à beira mar com excelente cozinha contemporânea italiana, e o Bellini’s Tratoria(www.bellinisbarbados.com), aconchegante e com vista encantadora do mar caribenho. Em ambos é melhor reservar. Lá também tem o Paulo’s Churrasco do Brasil, que parece muito bom , mas não o conheci.
Dos vários passeios que nos ofereceram no primeiro dia, não recomendo o Jeep Safari porque nos pareceu cansativo e desconfortável. Foi mais econômico, agradável e divertido irmos em grupo, com taxi alugado contornando a Ilha. Mas recomendo os seguintes:
Harrisons Cave Barbados. Visita organizada à caverna que é bonita, com estrutura moderna e interessante:



Passeio marítimo com o Tiami Catamaran, durante o dia, com almoço incluido e mergulho no mar de águas mornas e transparentes:

Oistin’s Fish Market, point badalado da sexta feira, onde o povo e os turistas circulam, compram artesanatos, bebem e saboreiam o famoso Flying Fish no Fish Net Grill do George, a mais famosa barraca de peixe do local:



Harbor Lights Beach Extravaganza, jantar(Flying Fish) e show na praia, sob a luz da lua.
O interessante é que o Flying Fish é um tipo de peixe que consta no cardápio de todos os restaurantes da Ilha, de forma que quando perguntávamos a sugestão ao garçon, sempre ouvíamos a mesma resposta: Flying Fish!

No final contratamos um carro grande e fizemos um divertido tour contornando toda a ilha. Foi muito legal!








e ler um bom livro tomando água de côco à sombra de um coqueiro, diante de uma paisagem lindíssima.Com certeza ninguém sai de lá estressado ou insatisfeito…